terça-feira, 31 de maio de 2016

Não mergulhe de cabeça em águas rasas



Nunca mergulhe de cabeça em águas rasas ou você pode quebrar a cara. Se você for do tipo aventureiro que topa o que der e vier, boa sorte! Mas mesmo assim, veja até onde você pode ir. Conheça os limites. Não os seus limites, mas os limites da pessoa ou situação a qual você deseja mergulhar.

Muitas vezes damos o melhor de nós para fazer com que tudo caminhe para o bem, mas acontece que muitas vezes não sabemos distinguir as pessoas. Existem pessoas que precisam de ajuda, existem situações em que nossa ajuda é primordial. Mas também existem pessoas que não querem ser ajudadas, existe situações que não é o Teleton, pois NÃO DEPENDE DE NÓS.

A partir do momento em que isso se torna perceptível para nós, somos capazes de voltar à beira d’água e finalmente respirar.   O seu tempo é precioso, a sua energia é para ser gasta com você.
Tentar ajudar quem não quer ser ajudado é como dar pérolas aos porcos, de nada será útil, por mais valiosa que seja a pérola que estamos oferecendo. Tentar mudar situações onde o que for dito ou feito não afetará em nada, é pura perda de tempo e gasto de energia. Por isso, poupe-se. Valorize-se.

Para muitos, dar esse break pode parecer covardia ou egoísmo, mas na verdade é apenas uma poupança. Por acaso existe poupança ruim? Poupando-se de mergulhar em águas rasas pode-se evitar frustrações por não conseguir atingir alguma meta ou por ganhar em troca a gratidão. Mas, pensando bem, não tem como o porco agradecer pelas pérolas, não é?


Escolher entre respirar ar puro à beira da água ou quebrar a cara em águas rasas só depende de um fator: você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário