quinta-feira, 9 de junho de 2016

Palavras vazias


Quantas palavras não saem da nossa boca diariamente? Porém, quantas verdades saem de nossas palavras? O mundo está cheio de palavras vazias. Vazias de sentimentos, ideologias e de ideias.
Outro dia me deparei com pessoas tentando dizer algumas palavras de consolo, o que muitas vezes não passa do clichê. O que realmente pode fazer a diferença é quando as nossas palavras saem do coração, quando a gente fala o que realmente sente. Falar para agradar não resolve muita coisa; falar só por falar, muito menos.
Não é que o certo é a gente sair por aí falando boas verdades (ou más) para meio mundo, mas devemos apenas transmitir a mensagem que vem do coração. Muitas vezes o silêncio fala mais do que mil palavras. Não tem o que falar? Cale-se. Não sabe como se expressar? Aquiete-se. O silêncio evita dores, evita ilusões e nos poupa de perder tempo.

Sobre opiniões: De onde veio a ideia de que temos que ter uma opinião para todos os assuntos? Aliás, de onde cogitaram que temos que expor as ideias para não sermos leigos ou desligados? Procure opinar apenas quando for necessário, não quando lhe convenha, Lembre-se de poupar a sua energia.

Lei do silêncio: Nem sempre são palavras que vão expressar o que sentimos. O silêncio pode ser a chave de vitória para qualquer situação. Um sorriso, um olhar sincero, uma respiração ... qualquer coisa fala mais do que uma palavra vazia.

Eu te amo. Prova! Falar é fácil. Esse tipo de palavra vazia chega a beirar à falsidade. Quer mostrar algo? Demonstre com ações e não com palavras. Palavras podem ser expressadas de forma errada, atitudes não.

Não gaste seu tempo com palavras vazias. Primeiro, encha as suas palavras com coisas boas, verdades e sentimentos sinceros, só assim então deve libertá-las. Lembre-se: uma palavra lançada não volta atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário