sexta-feira, 27 de maio de 2016

Você é o que você consome


"Você é o que você come". Você já deve ter se deparado com essa afirmação vinda de nutricionistas, a qual é a mais pura verdade. Se o correto é alimentar-nos de alimentos saudáveis a fim de termos uma vida saudável e livre de impurezas, por que não alimentar a nossa alma de coisas boas também? Nós somos o que consumimos.


E afinal, o que você tem consumido?
Hoje em dia, é impossível não presenciar tragédias, revoltas, negatividades, entre outras coisas que abalam o nosso estado emocional. Porém, opte por evitar notícias ruins, fatos que nos deixem cabisbaixo, abalados ou até mesmo revoltados. Viver sem a negatividade é impossível, mas consumi-la, deixar com que ela afete a sua vida, é opção. Opte por afastar-se de tudo que muda os batimentos cardíacos do seu coração, tudo que te faz respirar fora do ritmo natural, tudo que gaste sua energia emocional.


Poupe Energia
Gaste as suas energias com atividades físicas, desde que as mesmas tragam paz ao seu interior, caso contrário, evite a fadiga emocional. Gaste-a com sorrisos, com momentos de alegria, com notícias do bem, com pessoas que valham a pena. Gaste horas ao lado das pessoas que não são tóxicas para a sua vida, ao lado de amigos que te façam esquecer os seus problemas pessoais e compartilhe o melhor de si.


Aperte o esc
Quando perceber que está diante de notícias que abalarão o seu estado emocional, aperte o esc e cancele toda essa pressão. Já diz o ditado “O que os olhos não veem, o coração não sente” – mesmo que você saiba que o mundo não está bem, faça com o que o SEU MUNDO esteja bem. Lembre-se daquela velha sorte do hoje do falecido Orkut: “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional” – você prefere sofrer?
Falar não resolve nada. Se revoltar resolve muito menos. Falar gasta saliva. Se revoltar gasta energia. Alimente-se de esperança na humanidade, de confiança nas pessoas, de amor ao próximo, de realização pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário